Os correios de Alcoentre, cujo encerramento deveria ter tido lugar ontem dia 28 de Março, acabaram por ser ocupados pela população e também por representantes do Sindicato dos trabalhadores do correios e telecomunicações e alguns eleitos da CDU de Azambuja.  Luís de Sousa, o Vice presidente da câmara de Azambuja, também ele residente na freguesia, acabou por se juntar aos manifestantes que gritavam: “Não fecha! Não fecha!”

As autoridades mantiveram-se discretas mas acabaram por identificar os ocupantes e após alguns contactos com a Administração dos Correios, ficou marcada uma reunião de urgência para a próxima 2ª feira. A desmobilização ocorreu às 2 da madrugada.

Entretanto já esta madrugada a administração emitiu um comunicado:  “Os CTT esclarecem  que a “transferência de serviços”, com efeitos a partir de 1 de Abril, é “consequência do sobre dimensionamento da oferta dos Correios nesta área, face às necessidades, e que se concretizou numa redução em 24,6% do número de clientes que visitaram a Estação de Alcoentre entre 2008 e 2012”.

Lusa/Correio de Azambuja 2013