Neste segundo dia da Ávinho, onde o vinho é rei, viu-se uma Aveiras parada para o tradicional desfile etnográfico ‘O Ciclo do Vinho’, onde se recria a produção da bebida que dá mote à Ávinho.
Depois, a diversão continuou tarde fora, sempre com muitos que entravam e saíam das adegas, com muita alegria neste ambiente de festa, onde a música imperou pelo dia fora.
Ás 18h00, começou a atuação da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima, com os seus ‘Cantares de Sempre’, dando lugar às também habituais bandas de rua, que deram música à vila pelo menos até à meia-noite, hora que subiram ao palco os HMB.
Com um Largo da República cheio de gente, podia ver-se um público sempre a responder aos apelos de Héber Marques, que durante uma hora de espectáculo, ia puxando pela energia do público através de sucessos como ‘Naptel Xulima’, ‘Dia D’, ‘Acelerou’ ou ‘Mais’.
O fôlego, só foi então recuperado ao som de músicas mais calmas, tais como ‘Peito’, ou o ‘Amor é Assim’, música que encerrou a atuação. Já com as energias mais recuperadas, chegou então a hora do despedimento, com muitos agradecimentos à plateia e também à organização da Ávinho 2019.
Por volta das 1h30, o público volta a dispersar, para fazer uma última visita às adegas e acabar a noite na pista do Largo dos Combatentes, onde o DJ Tiago M divertiu o público com os maiores sucessos da música eletrónica.
Reportagem e Imagem de Rute Fidalgo