30 junho 2018
A população de Aveiras de Cima continua a exigir o desenrolamento do projeto do Parque Urbano da Milhariça.
Desta vez sob a forma de abaixo-assinado, entregue na Assembleia Municipal do passado dia 28 de junho, 382 assinantes vêm, mais uma vez, alertar para a urgência da construção daquela infraestrutura, em Aveiras de Cima, uma vez que a vila não dispõe de nenhum espaço urbano de apoio ao recreio e lazer.
Luís de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Azambuja, adiantou que o projeto esteve entregue a um arquitecto, “durante anos, que foi embora”. Na sequência, o projeto passou então para as mãos de um gabinete de arquitectura, “que deverá entregar o trabalho em agosto”.
A construção do Parque Urbano foi anunciada pela primeira vez em 2010. Na altura, foi aprovada, em sessão de Câmara, a construção do espaço, na zona da Milhariça, com as valências desportivas, culturais, recreativas e de lazer. A obra seria executada em terrenos da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, com um orçamento a rondar os 600 mil euros. Em 2016 a medida voltou a surgir, desta vez com um investimento previsto de 300 mil euros.