17 Outubro de 2017
Todos os eleitos do passado dia 1 de outubro de 2017, tomaram posse ao final do dia, na Casa do Povo de Aveiras de Cima.
Num anfiteatro quase cheio, os novos autarcas tomaram posse comprometeram-se a “desempenhar com lealdada os cargos para os quais foram eleitos”. Tendo Luís de Sousa (PS), que renova o mandato referido no seu discurso que ” agradeço ao concelho e à sua população o voto que nos deram e prometo ser o presente daqueles que em mim votaram, mas também daqueles que não votaram. É tempo de investir!. Tempo de continuar trabalho em prol da implantação de novas empresas, da criação de postos de trabalho e de lançar as bases para uma futura escola profissional.”
Luís de Sousa, enalteceu ainda o ambiente de tranquilidade democrática em que decorreu a campanha eleitoral e conjuntamente com Sílvia Vítor, Silvino Lúcio e António José Matos, vai governar o município até 2021, pairando apenas no ar a dúvida se, nos próximos anos, não deverá abandonar o cargo, uma das teorias da oposição na altura.
No início da sessão foi guardado um minuto de silêncio em memória das vítimas dos incêndios do passado domingo. (na foto abaixo)