A Biblioteca Municipal de Azambuja vai acolher a apresentação da obra literária de Henrique Teodoro, intitulada “Disputado”, no próximo sábado 28 de março de 2015, pelas 16h30. Trata-se de “um” livro em dois volumes, o primeiro – “Alvorar”, e o segundo – “Bruma”. A sessão é aberta ao público.
Henrique Alberto Correia Teodoro é natural da pequena localidade de Espinheira, na Freguesia de Alcoentre, Concelho de Azambuja. É casado, pai de dois filhos , avô de uma neta e está pré-reformado da Portugal Telecom. Nas suas próprias palavras… “a aposentação não pode ser o princípio de um fim, mas deve ser, isso sim, o início de tudo aquilo que a vida não deixou iniciar.” Foi com este espírito que o autor deu liberdade ao dom que Deus lhe deu e se deixou envolver na magia de um sonho, criando e dando vida às personagens da sua imaginação.
Sinopse – Hermenegildo, uma criança de 10 anos, é forçado, naquela noite negra, a fugir da sua pobre e humilde casa localizada numa pequena aldeia transmontana, para escapar à fúria de seu pai, viciado alcoólico, que mais uma vez o quer maltratar injustamente. Começa aí, para Hermenegildo, a sua odisseia, uma vida aventurosa que, etapa a etapa, vai vencendo com valentia, coragem e nobreza. Até ao dia em que tem de enfrentar o seu maior e mais mortífero inimigo, aquele que, sem saber, carrega dentro de si.