O fim-de-de-semana que está quase a chegar pode ser preenchido de diversas formas no concelho de Azambuja. Entre deporto, fado, ou cultura equestre, as opções são muitas e prometem momentos de relaxe e boa disposição, a saber :
O projecto cultural ‘Viver na Lezíria’ promove, na tarde de amanhã, sábado 19 de Outubro, mais um ateliê integrado no programa “Conversas com gente da nossa terra”. A área temática escolhida para esta actividade é o mundo equestre e a proposta é conhecer melhor uma profissão ex-líbris na região do Ribatejo: “Ser criador de cavalos”.
A Associação Cultural e Recreativa da Socasa vai comemorar o 18º aniversário com uma noite de fados, também no dia de amanhã. A partir das 21h00, acompanhadas pela guitarra de Vítor Lopes e pela viola de Ribeiro Cardoso, vão fazer-se ouvir as vozes de Maria do Céu Corsa, Pedro Silva, Solange Vides, Francisco Rei, José Meireles, Vera Vides, Ângelo Freitas, Fernando Silva, Catarina Cardoso, Lurdes Simões e João Corça. Cada mesa, para 4 pessoas, tem o custo de 25,00 euros. As marcações podem ser efectuadas no bar da colectividade.
O Grupo Desportivo de Azambuja vai realizar uma apresentação das suas modalidades, no próximo domingo 20 de Outubro pelas 15h30. Refira-se que o clube tem já praticamente todas as seções a funcionar, na época desportiva paralela ao ano lectivo 2013-2014. Este evento, aberto ao público, terá lugar no pavilhão da colectividade e pretende reunir toda a família desportiva e mostrar à população as várias modalidades existentes na ‘casa’ e os seus praticantes.
Rúben Mateus – 2013