Depois de alguns anos de obra parada, está prestes a ser concluída a  «Reabilitação e refuncionalização dos espaços interiores do edifício da Divisão de Urbanismo e da Unidade de Atendimento ao Público de Azambuja». 

Para além da necessária reabilitação do edifício, que é antigo – em tempos remotos, «Palácio do Provedor das Lezírias» – a intervenção teve o objetivo de criar uma organização mais funcional, numa perspetiva de otimização de espaços e de recursos, a pensar quer nos serviços e funcionários que ali irão ser instalados, quer nos cidadãos a quem se destina toda essa atividade. 

A obra em curso tem como princípios orientadores a sustentabilidade e a economia de meios, preparando o edifício para acolher um conjunto de serviços municipais o que trará uma melhoria do funcionamento interno e, em complemento, da relação da autarquia com os munícipes.

Esta empreitada representa um investimento do Município de Azambuja na ordem de 1 milhão e 55 mil euros (um milhão e cinquenta e cinco mil euros).