A apresentação dos candidatos da Coligação Democrática Unitária deu azo a polémica. Pelo menos uma das frases de António José Rodrigues, ainda autarca da CDU. Durante a sua declaração pública, na Oficina dos Sabores em Aveiras de Cima, António José Rodrigues afirmou “que um cão com um boné do partido já se constitui como um bom candidato”.
Estas palavras mereceram resposta imediata por parte do candidato da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra, através da rede social Facebook. Passamos a citar as palavras escritas de Armando Martins:
“Quero aqui repudiar publicamente a frase ofensiva do Sr. António José Rodrigues a todos os candidatos, não CDU às freguesias, quando afirmou que a CDU apresenta candidatos de gabarito, ao contrário de outras forças políticas em “que um cão com um boné do partido já se constitui como um bom candidato.O Sr. António José Rodrigues, pertence a um partido que diz defender a igualdade dos cidadãos e na prática começa por ofender e discriminar os que não pertencem ao seu partido. Da minha parte, e acredito que todos os visados concordam comigo, lamento que tenha faltado ao respeito a pessoas de bem, que tal como o senhor têm o direito de se candidatar a um cargo publico, demonstrando a sua coragem e cumprindo o seu dever de cidadania. Na politica não vale tudo e o Sr. António José Rodrigues!”
Sobe assim de tom esta pré-campanha eleitoral, que irá culminar no próximo dia 29 de Setembro, data para que estão marcadas as próximas eleições autárquicas.
De recordar que para a Junta de Freguesia de Azambuja os candidatos são: Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra (Armando Martins); Partido Socialista (Inês Louro) e pela Coligação Democrática Unitária (José Luís Salema).
Rúben Mateus – 2013