O Município de Azambuja informa que a requalificação do Posto Médico de Alcoentre será financiada com recurso a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Desta forma, serão 250 000 mil euros destinados à intervenção na Unidade de Cuidados de Saúde Primários de Alcoentre.

Refira-se que a autarquia já fez o levantamento das necessidades e apresentou esse diagnóstico à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Cabe agora a este órgão desenvolver o processo de candidatura e assegurar que a mesma seja aprovada para que as obras se tornem uma realidade.

No entanto, a CMA informa que este procedimento irá demorar alguns meses, mas garante que fará toda a pressão para que a prometida requalifi­cação e a reabertura do serviço se concretizem.

Este aviso do Plano de Recuperação e Resiliência, financiado pela União Europeia, refere-se ao programa de investimento designado “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”. Os objetivos da sua implementação visam a requalificação das instalações e dos equipamentos de unidades de saúde, assegurando condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança para utentes e profissionais.