A Câmara Municipal de Azambuja, em parceria com a Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL), organizou um “lanche empresarial”, na passada segunda-feira, dia 13 de março. A iniciativa foi dinamizada pelo HubsLisbon Azambuja e contou com a presença de representantes de algumas empresas do concelho, nomeadamente, a Americold, a DHL Supply Chain, a ID Logistics, a Luís Simões, a Rangel, a Schenker Portugal, a Stef Portugal e a Zolve – Logística e Transporte, S.A.

Por outro lado, também o Presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, e Margarida Rodrigues, da APOL, marcaram presença no encontro, composto por dois momentos. O primeiro foi dedicado à conversa sobre temas legais para o dia-a-dia das empresas; e no segundo momento foram abordadas questões como mobilidade, acessibilidades, recrutamento e seleção nas empresas, temas considerados, atualmente, com os mais desafiantes para as empresas de logística.

É de referir que a APOL é o resultado de natureza espontânea promovido por um conjunto de empresas do sector que acreditam poder contribuir de forma ativa e decisiva para o futuro deste ramo de atividade económica a nível nacional. A Associação representa os principais operadores logísticos a operar em Portugal a tem como missão dinamizar a competitividade do país pela promoção da subcontratação logística.

Estes eventos têm como objetivo facilitar a comunicação entre a autarquia e as empresas do seu território, assim como, a partilha de ideias com a comunidade empresarial. Com o contributo dos pequenos-almoços e lanches empresariais, o Município de Azambuja pretende levar à criação de uma comunidade de boas práticas empresariais tendo como epicentro o concelho de Azambuja.