O Município de Azambuja vai dar início, na segunda metade do mês de julho, à segunda fase dos trabalhos da empreitada de Requalificação e Reabilitação de Arruamentos na Rua Engº Moniz da Maia e Rua Vítor Córdon. Esta segunda fase da obra tem uma duração prevista de 90 dias. Os trabalhos são móveis, e por isso, a sinalização vai sendo ajustada de acordo com as zonas de trabalhos.

Esta obra está integrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) proposto pela autarquia aos fundos da União Europeia, sendo a respetiva candidatura contemplada com um financiamento de 85% a fundo perdido. O investimento total é superior a 638 mil euros, mas conta com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de mais de 542 mil euros.

A intervenção consiste na remodelação e reforço do sistema de drenagem de águas pluviais, na renovação integral da calçada e dos lancis dos passeios e, ainda, na reconstrução do piso da faixa de rodagem com pavimento betuminoso. O objetivo geral do projeto é promover uma melhoria do ambiente urbano na vila de Azambuja. Pretende-se assim harmonizar o espaço público, aumentar a segurança de peões e automobilistas, privilegiar a circulação pedonal procurando reduzir obstáculos e constrangimentos, e disciplinar o melhor possível o estacionamento automóvel.