No decurso dos seis dias da Feira de Maio, que se realizou entre os dias 25 a 30 de maio, foi prestada assistência a um total de 33 pessoas, das quais 10 foram transportadas ao hospital, oito delas com ferimentos ligeiros e duas consideradas feridos graves, explica a Câmara de Azambuja em comunicado.

De referir que a coordenação do socorro foi feita a partir da Central Municipal de Operações de Socorro (CMOS), instalada no Páteo do Valverde. A CMOS foi instituída pelo Município de Azambuja, e inclui os Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Alcoentre e a Cruz Vermelha de Aveiras de Cima, e tem o objetivo de centralizar e otimizar o serviço de socorro e apoio à população.

No dispositivo de socorro e segurança montado para a feira, estiveram mobilizados cerca de 40 operacionais, nomeadamente, do Serviço Municipal de Proteção Civil, de diversas corporações de Bombeiros e delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, dos Sapadores Florestais, da Guarda Nacional Republicana e, ainda, da equipa médica.