Após ter passado pelas freguesias de Alcoentre e Aveiras de Baixo, a iniciativa Presidência Aberta vai dedicar o próximo mês de junho à Freguesia de Aveiras de Cima. A iniciativa irá começar no dia 03 de junho, sexta-feira, com a inauguração de uma exposição no Largo da República.
Ali estará patente, durante todo o mês, um conjunto de fotografias que tem o objetivo de propor e valorizar uma abordagem diferente da realidade da freguesia, mostrando pormenores menos comuns do seu património, das suas gentes e dos seus lugares.
No dia 9 de junho, quinta-feira, todos os munícipes que o pretendam terão oportunidade de ser atendidos, em privado, pelo Presidente da Câmara, a partir das 18h30. Para o efeito, deverão marcar esse atendimento até ao dia 06 de junho, ou pessoalmente na Junta de Freguesia de Aveiras de Cima ou enviando um e-mail para o endereço gap@cm-azambuja.pt, indicando o nome, contacto telefónico e assunto a tratar.
Já no dia 18 de junho, haverá uma caminhada noturna com cerca de sete quilómetros, proporcionando um momento de convívio e atividade física. O ponto de partida será o Largo da República, e os participantes deverão usar roupa e calçado confortáveis, bem como levar água e lanterna individual. A participação na caminhada é aberta a todos, e os interessados podem inscrever-se no local, no próprio dia, ou fazer a sua inscrição prévia através dos seguintes links:
Caminhada Aveiras de Cima – inscrição de adulto
Caminhada Aveiras de Cima – inscrição de menor
A Presidência Aberta de junho terminará com a reunião ordinária descentralizada do Executivo Municipal, agendada para o dia 21 de junho (terça-feira), a partir das 17h00, na Casa do Povo de Aveiras de Cima.
Ao mesmo tempo, haverá, ao longo do mês, encontros de trabalho entre os autarcas do município e da freguesia, reuniões com as coletividades, assim como visitas a instituições e equipamentos. A iniciativa Presidência Aberta, promovida pela Câmara Municipal de Azambuja, decorre entre abril e novembro de 2022 (com pausa em agosto), sendo cada mês dedicado a uma das sete freguesias do concelho.
O objetivo é aproximar os eleitos e os munícipes em geral, dando voz às populações e aos seus anseios.