Os músicos Anjos e David Antunes serão os artistas que vão atuar na edição deste ano da Ávinho, que regressa a Aveiras de Cima nos dias 6, 7 e 8 de maio, após dois anos de interrupção devido à pandemia. A confirmação foi dada pelo presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, na reunião do executivo que se realizou esta terça-feira, dia 15 de março.
O evento esteve para ser realizado no segundo fim de semana de abril, como é hábito, mas segundo o autarca, houve a necessidade de reaproveitar as canecas que já estavam prontas para a edição de 2020. Estas vão ser transformadas para a edição de 2022, e devido ao tempo que é necessário para a pintura das mesmas, o evento teve de ser agendado para maio.
Ao mesmo tempo, está também prevista a realização das tradicionais tasquinhas em Alcoentre e em Manique do Intendente, o que inviabilizava a realização da Avinho no terceiro e quarto fins de semana de abril. No entanto, e segundo o vereador com o pelouro da Cultura, António José Matos, a marcação do certame para maio prendeu-se também com a “necessidade de abrir as adegas, e ainda há muita gente com receio do vírus, e por isso pusemos o evento mais para a frente para as pessoas sentirem mais confiança”.