Mais de 10 mil eleitores votaram este domingo no concelho de Azambuja para as eleições legislativas, o que representa cerca de 57% do total de eleitores inscritos. O partido mais votado no concelho foi o Partido Socialista (PS), que reuniu 4454 votos. O segundo partido mais votado, à semelhança do que aconteceu a nível nacional, foi o Partido Social Democrata (PSD), com 1982 votos.
Já o Chega, com um total de 1010 votos, foi a terceira força política mais votada em Azambuja. Houve ainda 109 votos em branco e 109 votos nulos. No distrito de Lisboa, onde o concelho de Azambuja se insere, foram eleitos 48 deputados para a Assembleia da República, sendo 21 do Partido Socialista, 13 do PSD, quatro do Chega e outros quatro da Iniciativa Liberal.
A CDU, no distrito de Lisboa, elegeu dois deputados, assim como o Bloco de Esquerda. Já o Livre e o PAN elegeram, no mesmo distrito, um deputado cada um. A nível nacional, o PS foi o partido mais votado, tendo sido eleitos 117 deputados.
A Assembleia da República vai ser ainda constituída por 71 deputados do PSD; 12 do Chega; oito da Iniciativa Liberal; cinco do Bloco de Esquerda (BE); e mais seis da CDU. Rui Tavares, do Livre, e Inês Sousa Real, do PAN, são os dois últimos deputados eleitos para a Assembleia da República.
Contudo, convém recordar que estes são os resultados apenas a nível nacional, uma vez que ainda estão a ser contados os votos dos emigrantes, que vão ditar a eleição de mais quatro deputados.