O município de Azambuja, em conjunto com a Junta de Freguesia de Azambuja, vai promover uma sessão pública de esclarecimento sobre a empreitada de requalificação e reabilitação das ruas Eng. Moniz da Maia e Vitor Córdon, em Azambuja.

Esta sessão terá lugar na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro, às 21h00, no Auditório do Centro Social e Paroquial de Azambuja, com o objetivo de apresentar à população esta obra, cujo objetivo é, segundo a autarquia, melhorar as as drenagens pluviais e as condições de segurança nestas ruas, apanhando ainda a Praça do Município e as ruas Teodoro José da Silva, José Ramos Vides, Cândido Abreu, Alexandre Vieira e Dr. Jaime Abreu da Mota.

A empreitada irá durar cerca de um ano e pretende-se, com ela, “privilegiar a circulação pedonal com a criação de um perfil longitudinal sem obstáculos ou constrangimentos; aumentar a segurança rodoviária de peões e automobilistas, com a melhoria do perfil transversal; disciplinar e regular o estacionamento automóvel, anulando os pontos de conflito existentes; remodelar o sistema de drenagem de águas pluviais, compatibilizando-o obrigatoriamente com os novos perfis, tornando-o também assim, mais eficiente”, explica a Câmara Municipal em nota de imprensa.

De referir ainda que a obra representa um investimento municipal em mais de 769 mil euros, tendo conseguido uma comparticipação da União Europeia, através do FEDER, Portugal 2020 – Alentejo 2020, em mais de 540 mil euros.

O início das obras na Rua Engenheiro Moniz da Maia e Rua Vítor Cordon, em Azambuja, é um tema que vai estar em destaque na edição de Novembro do Correio de Azambuja, disponível gratuitamente no comércio tradicional na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro.