O Município de Azambuja vai abrir, no próximo mês de novembro, as candidaturas às Bolsas de Estudo e Mérito destinadas a estudantes do Ensino Superior, neste ano letivo 2021/2022. A medida volta a contemplar 45 estudantes que sejam residentes no concelho há pelo menos dois anos e tenham obtido aproveitamento a todas as disciplinas no último ano letivo.

No entanto, dez destas bolsas dizem respeito à vertente de Mérito. Esta bolsa será atribuída aos alunos que tenham obtido no último ano uma classificação média ponderada igual ou superior a 15 valores. O objetivo, explica a autarquia, é “valorizar e premiar os estudantes que, através do seu investimento pessoal, direta ou indiretamente contribuem para a promoção e desenvolvimento do concelho, enriquecendo os recursos humanos e potenciando o crescimento socioeconómico”.

As restantes 35 Bolsas de Estudo, são destinadas a alunos desfavorecidos economicamente que já frequentem ou tenham ingressado este ano no Ensino Superior, e cujo rendimento per capita do agregado familiar não ultrapasse os 650 euros mensais. Dentro destas bolsas, está ainda assegurada uma quota de três bolsas de estudo reservadas aos Bombeiros Voluntários das duas corporações do concelho e aos membros da Cruz Vermelha Portuguesa de Aveiras de Cima ou aos seus descendentes em 1º grau.

Os interessados devem apresentar o impresso próprio da bolsa a que se candidatam, disponível no site do Município (cm-azambuja.pt), bem como toda a documentação indicada. As candidaturas vão estar abertas entre os dias 01 a 30 de novembro de 2021, e a documentação deve ser entregue numa das Unidades de Atendimento ao Público (UAP) situadas no Páteo do Valverde, em Azambuja; em Aveiras de Cima; ou em Manique do Intendente.

Cada bolsa tem o valor de mil euros, representando um investimento total por parte da autarquia de 45 mil euros. Para mais esclarecimentos contactar o telefone 263 400 474, ou pelo email: candidaturabolsas@cm-azambuja.pt