O Município de Azambuja deu início, em finais de agosto, à empreitada de pavimentação da Estrada da Marquesa e Criação de Ciclovia, entre Azambuja e as Virtudes. Para já, decorrem os trabalhos de regularização e compactação das camadas inferiores do piso das faixas de rodagem.

Mais tarde, serão aplicadas as camadas finais de pavimento betuminoso. Paralelamente à via de trânsito automóvel, o projeto contempla a execução de uma ciclovia, e a obra será complementada com pintura e colocação da respetiva sinalização horizontal e vertical. Esta empreitada, explica a Câmara Municipal em comunicado, tem um prazo previsto de 210 dias e representa um investimento de cerca de 712 mil euros.

A intervenção irá permitir qualificar esta estrada em “terra batida” e que liga, num percurso praticamente reto e paralelo à linha do comboio, a localidade de Virtudes à vila de Azambuja. Trata-se de uma obra que vai permitir encurtar a distância entre as duas povoações, mas também para descongestionar o tráfego na Estrada Nacional 3, oferecendo melhores condições de segurança a quem utiliza esta zona para fazer caminhadas.

A execução destes trabalhos está devidamente acompanhada por sinalização temporária, acrescenta a autarquia, que pede ainda compreensão para eventuais incómodos causados.