A Câmara Municipal de Azambuja continua a realizar trabalhos de limpeza florestal ao longo da rede viária municipal, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. Neste momento, estão a ser realizados trabalhos de limpeza florestal na Estrada Municipal 513, também conhecida como “Estrada da Texuga”, a partir das instalações do Parque Oficinal Municipal, à saída da vila de Azambuja.
Estes trabalhos, explica a autarquia em nota de imprensa, incluem a eliminação de árvores e ervas, bem como o abate de árvores de maneira a garantir a distância mínima de 10 metros entre copas das árvores no caso de eucaliptos e pinheiros-bravos e de 4 metros nas respetivas espécies, bem como a desramação das árvores a manter.
É de referir que os proprietários e outros produtores florestais, devem facultar os necessários acessos às entidades responsáveis pelos trabalhos de limpeza florestal, bem como, proceder à remoção do material lenhoso resultante do abate de árvores no prazo máximo de 10 dias úteis. No caso de não procederem à remoção, o município procederá à sua retirada, sendo que serão eliminados.