Azambuja, Lisboa: O projeto BEMORE – Education through Art, está a realizar até esta sexta-feira, dia 6 de Agosto, um conjunto de atividades nas áreas das artes plásticas e fotografia. Estas ações estão a ser praticadas online por todos os participantes dos três países que integram o projeto, Portugal, Espanha e Itália. A organização desta atividade coube aos parceiros Italianos de Castel de Bolognese.
Durante os últimos dias foram realizados diversos conteúdos e atividades, com abordagens teóricas e práticas dentro das temáticas escolhidas, workshops práticos de fotografia e uma visita virtual ao museu internacional da cerâmica em Faenza/ Itália.
Recorde-se que o BEMORE é um projeto de parceria internacional entre os municípios de Azambuja, de Villa de Moya (Espanha) e Castel Bolognese (Itália) e é cofinanciado pela União Europeia através do programa “Erasmus+ / Juventude em Ação”.
Depois da formação de técnicos de juventude (realizada em Azambuja, em Abril de 2019), das atividades nas áreas da música e dança (realizadas em Azambuja, em Outubro de 2019) e das atividades relacionadas com as áreas do teatro e cinema (realizadas em Moya, em Dezembro de 2019), esta será a última atividade transnacional de mobilidade de jovens no âmbito deste projeto, lançado em Setembro de 2018.